quarta-feira, 2 de março de 2011

Visita ao Lar da 3ª Idade

No dia 17 de Dezembro de 2010, fomos ao Lar da 3ª Idade, na Lourinhã.

Esta foi uma actividade dinamizada pela professora de Educação Moral Religiosa e Católica, e que contou ainda com a colaboração das professoras de Língua Portuguesa e Educação Física. Foi com a professora de Língua portuguesa que treinámos a leitura dos poemas e foi durante uma aula de Educação Física (um bloco de 90 minutos) que se realizou a visita ao lar.

Foi muito divertido, maravilhoso, emocionante e enriquecedor de conhecimentos. Gostámos imenso de representar uma pequena peça, de cantar, de recitar vários poemas e, principalmente, de ouvirmos as histórias de vida dos idosos. Alguns colegas nossos emocionaram-se, pois quando viram o estado doloroso pelo qual alguns idosos estavam a passar, tocou-lhes a alma e o coração, isto porque ficámos a saber que alguns não recebem a visita das famílias há muito tempo.

Com esta experiência aprendemos o significado do voluntariado e da solidariedade e, como, em Área de Projecto, estamos a desenvolver projectos cuja temática é o voluntariado, contamos poder voltar ao Lar, ainda neste ano lectivo. 
--------------------
O texto foi feito pelo Grupo As malucas cá do sítio com a colaboração dos restantes elementos da turma

Sem comentários:

Enviar um comentário