quarta-feira, 15 de junho de 2011

A 3ª ida ao lar - As reportagens

Depois da ida ao Lar, faltava fazermos a reportagem sobre os acontecimentos.
Decidimos, em sala de aula, que cada grupo de trabalho iria fazer um texto onde relatasse os factos e que depois, lidos em voz alta os textos à turma, decidiríamos se seria feito um só texto ou se faríamos um texto comum.

Lidos os textos, achámos que deveríamos publicar a versão dos factos de cada grupo. Podem-se repetir algumas palavras e ideias, mas é interessante como dezanove alunos conseguem dizer a mesma 'coisa' de forma diferente.

1ª Versão, por As Imparáveis.

      Ida ao Lar
  
   No dia 3 Junho de 2011, fomos ao lar de idosos da Santa Casa da Misericórdia da Lourinhã.
   Saímos da nossa escola por volta das 14 horas e 45 minutos, um pouco depois da hora marcada mas isso não foi influenciar o belo trabalho que realizamos.
Combinamos que cinco das raparigas da nossa turma iriam levar aluns ducinhas para aduçar a visita.
   Pelo caminho fomos ensaiando as músicas por nós escolhidas, pela última vez e verificamos quem não tinha o guião e iria necessitar dele. Também por brincadeira comprimentamos todas as pessoas que por nós passavam.
   Pelas 3 horas em ponto chegámos finalmente ao lar.
   Fomos muito bem recebidos por duas assistentes sociais que de imediato nos disponibizaram uma sala para nos podermos reorganizar e prepararmo-nos.
    Passados alguns minutos, depois de a professora de E.M.R.C. montar os aparelhos necessários para realizarmos a nossa apresentação fomos chamados para cantar e animar os idosos, no "nosso palco".
   Em primeiro lugar a professora de E.M.R.C. fez uma pequena introdução às actividades que iriamos realizar.
   Primeiro cantamos o "Play-back" e depois a professora fez uma introdução à leitura de um capítulo do "Principezinho" e três colegas da nossa turma leram-no.
    Passada uma mínuscula pausa todas as raparigas da turma foram cantar "Chama a Música". De seguida a professora e os idosos estiveram a interpretar o capítulo que fora lido.
   Finalmente depois da intrepertação do capítulo, cantamos a nossa última música "Conquistador". Como todos nós mereciamos destribuimos os docinhos. Durante a distribuição cantamos os parabéns á nossa colega de turma, Nadine e a uma das funcinárias do Lar, a senhora Paula. Passado algum tempo tivemos de nos ir embora com grande pena. À saída enquanto estavamos à espera da professora sentámo-nos no chão, fizemos uma roda e continuamos a cantar as músicas que apresentamos aos idosos o que também fizemos durante o regresso à escola, onde chegamos por volta das 16 horas e 35 minutos. 
   Alguns amigos nossos ficaram na rodoviária para apanharem os repectivos autocarros.
   Este dia deu-nos o sentimento de missão cumprida perante os idosos.
   Para o nosso grupo foi uma experiência em que acreditamos que nos irá ajudar a lidar com os idosos no futuro. Este dia irá ficar marcado na nossa memória para sempre por ter sido tão agradável, divertido e fantástica.

(Em construção)

Sem comentários:

Enviar um comentário